Biblioteca do ISB solicita aos docentes emissão de parecer sobre a continuidade ou não do conteúdo da Editora Rockefeller University Press (RUP) no Portal de Periódicos da CAPES

• Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 17h00
  • Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2020, 11h30

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de  Nível Superior (CAPES) completa 18 anos | Biblioteca Central UFPA

A Biblioteca do ISB solicita aos docentes do Instituto conforme áreas da saúde destacadas (Ciências BiológicasCiências da Saúde e Engenharia Biomédica) a avaliação do conteúdo da Editora Rockefeller University Press (RUP), bem como emissão de parecer favorável ou não à continuidade da assinatura junto ao Portal de Periódicos da CAPES, conforme procedimentos elencados abaixo, realizando o seu encaminhamento até o dia 30 de outubro de 2020 ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Procedimentos para emissão de parecer: Rockefeller University Press (RUP)

Baixe o arquivo Parecer Modelo, que atende as informações necessárias para a tomada de decisão frente a aquisição de conteúdo. Ele possui exemplos meramente ilustrativos, servindo para orientar na elaboração do parecer. Todavia, solicitamos que os seguintes aspectos sejam observados:
    a) O parecer deve apresentar a data da emissão, assinatura, nome e vinculação institucional do parecerista, com a logo da instituição a qual o mesmo está vinculado. A assinatura pode ser eletrônica.
    b) É desejável que o documento descreva detalhadamente as características do conteúdo que deve ser adquirido ou não, além de especificações técnicas necessárias a sua correta definição como:

• Definição clara do que é necessário ou pode, como alternativa, ser adquirido, incluindo, no caso de periódicos e livros, o período que deve ser contratado ou edição desejada;
  • Critérios que o definem como um conteúdo de qualidade e peculiar em relação a outros conteúdos;
  • Justificativa pertinente e cabal que demonstre uma necessidade especial, vantajosa ou única de atendimento às necessidades da pós-graduação brasileira, no caso da indicação para aquisição;
  • Informar qual a consequência de ter ou não acesso ao conteúdo demandado.

c) Insira no parecer a informação de recomendação ou não recomendação da aquisição ou assinatura do conteúdo.

• Caso não considere o conteúdo relevante, justifique.

Downloads: