Página inicial > Últimas Notícias > Portal de Periódicos comemora 20 anos com seminário virtual no dia 11 de novembro

• Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 23h33
  • Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2020, 23h51

No dia 11 de novembro de 2020, o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) completa 20 anos de dedicação à pós-graduação e à ciência brasileiras. Para celebrar a data e debater sobre o que vem pela frente, com foco em projetos inovadores na área de tecnologia e adesão ao movimento de acesso aberto, a CAPES promoverá o IV Seminário do Portal de Periódicos. O evento será on-line, transmitido pelo canal da CAPES no YouTube, das 15h às 18h.

O cronograma conta com nomes de destaque, incluindo uma participação internacional. Eliseo Reategui, professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), apresentará o tema "Inteligência Artificial e Personalização de Bibliotecas Digitais". Na sequência, Nelson Simões, diretor-geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), falará sobre "Tecnologia e Comunicações para Educação no Brasil (pós-COVID)".

John Willinsky – educador, ativista, autor canadense e docente da Stanford Graduate School of Education – é uma das presenças mais esperadas pela comunidade acadêmica e científica brasileira. Ele fechará a programação do seminário com sua abordagem sobre o futuro do acesso aberto no mundo nos próximos 20 anos.

No início da tarde, os participantes ainda terão a oportunidade de ouvir a fala do presidente da CAPES, Benedito Aguiar, sobre as ações da Fundação. Outra participação importante é da diretora de Programas e Bolsas no País da CAPES, Zena Martins, sobre as ações do Portal de Periódicos para facilitar a experiência dos usuários.

Confira a programação completa:

Clique na imagem para ser direcionado ao canal da CAPES no Youtube

Fonte: "Portal de Periódicos da CAPES"