Página inicial > Últimas Notícias > ISB/UFAM entrega novos bacharéis à sociedade

ISB/UFAM entrega novos bacharéis à sociedade

• Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 10h58
  • Última atualização em Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 16h48
  • Acessos: 412

Na noite de ontem, dia 22/01, realizou-se no Auditório Rio Copeá, do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), cerimônia de outorga de grau aos formandos dos cursos de Biotecnologia, Enfermagem e Fisioterapia, entregando 22 novos bacharéis à sociedade.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), Professor Doutor João Otacílio Libardoni dos Santos, que neste ato representou o Reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Professor Doutor Sylvio Mario Puga Ferreira.

Também estiveram presentes na solenidade a Diretora do ISB, Professora Doutora Vera Lúcia Imbiriba Bentes; o Coordenador Acadêmico em exercício, Professor Doutor Charles Maciel Falcão; a Paraninfa do Curso de Enfermagem, Professora Fernanda Katrine Pantoja Valério; o Paraninfo do Curso de Fisioterapia, Professor Doutor Hildemberg Agostinho Rocha de Santiago.

A diretora do ISB, Professora Vera Lúcia, ressaltou a importância de uma Universidade pública e gratuita para a transformação da sociedade. Assim como os novos graduados, destacou que também é filha da Ufam, transmitindo carinho por esta Universidade, e salientou que é apenas a primeira jornada, concluindo com desejo de muito sucesso na carreira profissional.

O presidente da Solenidade, João Libardoni, destacou em seu discurso que o momento é de celebração na finalização desta etapa na vida dos acadêmicos. Ressaltou também importância da interiorização da Universidade para desenvolvimento da região e salientou que é fundamental a defesa da educação pública.

A oradora do curso de Fisioterapia, bacharela Suzy Cunha Gomes, em seu discurso, discorreu sobre os desafios ao longo da caminhada acadêmica, dentre eles, a distância da família. Ainda em seu discurso, a mesma convidou os novos colegas de profissão a rememorar os momentos de sala de aula, dos dias de provas, trabalhos coletivos, do gesticular dos professores falando de conhecimentos. “É tanta coisa, Ufam, minha amada Universidade, que se fosse para lembrar de tudo, escreveria um livro de vida, cujo título seria: “Eu saio de ti, mas tu jamais sairás de mim”. Obrigada, minha instituição. Obrigada meus professores e professoras. Zeladores, vigias, serventes, colegas de aula, amigos e amigas de um sonho. Todos nós somos a Ufam”, concluiu.

Por Ananda Maria e Davi Queiroz