Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > I Fórum das Relações Etnorraciais: Diversidade Cultural e Educação
Início do conteúdo da página

I Fórum das Relações Etnorraciais: Diversidade Cultural e Educação

  • Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 18h57
  • Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 13h56

Aconteceu, nesta quinta-feira, 21, no Instituto de Saúde e Biotecnologia, o I Fórum de Relações Etnorraciais, sob a coordenação da professora Tânia Valéria Custódio, do curso de Biotecnologia, com o objetivo de discutir sobre as questões da diversidade cultural, enfocando cultura e educação por meio de apresentações, danças e trabalhos dos discentes.

Segundo a coordenadora do projeto Tania Custódio, o I Fórum das Relações Etnorraciais: Diversidade Cultural e Educação nasceu da disciplina ofertada ao curso de Biotecnologia de mesmo nome, versou sobre o debate de culturas diferentes e suas repercussões nas relações sociais. “Traçamos uma linha de pensar onde a globalização e políticas trás a baila a identidade social e pessoal”, destacou.


O evento também contou com uma mesa-redonda onde foi debatido questão de gênero, étnicas e educação. Participaram como rebatedores: o sociólogo Charles Falcão, a socióloga Tânia Custodio, os representantes religiosos padre Elcivan e Jaik Vinny (umbandista) e o historiador Eloyn Assunção

A coordenadora finaliza “o evento foi de grande importância, pois iniciamos debates livres e a partir dele plantamos a semente de novos debates, pois os participantes tiraram muitas dúvidas sem preconceitos".

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página