Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 14h42 | Acessos: 1182

Graduação - Licenciatura

Currículo | Ementas | Coordenação | Secretaria

Sobre o Curso

O objetivo geral do curso é formar educadores em ciências, nas habilitações de Física e Matemática, com foco na atuação no magistério de ensino fundamental e médio.

Perfil Profissional

O Curso de Licenciatura em Ciências: Física e Matemática compreende os conteúdos, atividades e as práticas que constituem uma base consistente para a formação do professor que seja capaz de atender às necessidades atuais do ensino. A formação de um profissional crítico, inovador e atuante na sociedade em que está inserido é o objetivo do curso, de modo a preparar e formar cidadãos com base científica para serem transformadores da realidade.

Áreas de atuação

O licenciado formado pela Ufam tem como campo de atuação básico as instituições de ensino, atuando tanto nos níveis fundamentais, médio e superior. Porém, sua sólida formação permite uma atuação muito diversificada, como em órgãos governamentais de ensino e pesquisa, institutos de pesquisa da iniciativa pública e privada, órgãos de fomento e divulgação científica.

Início do Curso

19 de setembro de 2006

Ato de Criação

Resolução nº 40/2005, de 25 de novembro de 2005, do Conselho Universitário da Ufam.

Ato de reconhecimento

Portaria nº. 299 de 14/04/2015, do Ministério da Educação, publicada no DOU nº. 72 de 16/04/2015.