Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 14h41 | Acessos: 838

Fisioterapia

Graduação - Bacharelado

 

Currículo | Ementas | Coordenação 

Secretaria | Site do Curso

 

Sobre o Curso

O objetivo geral do curso é proporcionar aos Educandos/Fisioterapeutas uma formação generalista, crítica e reflexiva, dotando-os com conhecimentos, competências e habilidades gerais e específicas, relacionados com o processo saúde-doença do cidadão, da família e da comunidade, integrado à realidade epidemiológica e profissional dos sistemas de saúde, capacitando-o a exercer a profissão de fisioterapeuta de forma atuante e engajada na pesquisa científica e com as questões sociais e da saúde de sua comunidade.

 

Perfil Profissional

A Ufam deverá formar um profissional fisioterapeuta generalista, humanista, pesquisador, com formação continuada, contextualizado político e culturalmente, atuante nos vários níveis de atenção à saúde, com visão formadora de docente, administrativa e representativa em saúde; capacitado a realizar procedimentos de avaliação, diagnóstico e intervenção fisioterapêuticas nas disfunções cinético-funcionais dos vários sistemas, de acordo com os princípios éticos, bioéticos, morais e deontológicos, de forma individual e/ou coletiva, promovendo o desenvolvimento científico, com domínio de saberes e competências inerentes à Fisioterapia.

 

Áreas de atuação

As áreas de atuação profissional do Bacharel em Fisioterapia compreendem o âmbito clínico, a saúde coletiva, a educação, o esporte e a indústria de equipamentos de uso fisioterapêutico. Em termos de especialidades a Fisioterapia reconhece a acupuntura, a quiropraxia, a osteopatia, a fisioterapia pneumo-funcional, a fisioterapia neuro-funcional e a fisioterapia traumato-ortopédica como áreas de aprofundamento no exercício profissional.

 

Início do Curso

19 de setembro de 2006

 

Ato de Criação

Resolução nº 39/2005, de 25 de novembro de 2005, do Conselho Universitário da Ufam.

 

Ato de reconhecimento

Portaria nº 275, de 14/12/2012, publicada no DOU nº 242 de 17/12/2012. Renovação de reconhecimento pela Portaria nº 133 de 01/03/2018, publicada no DOU nº 42 de 02/03/2018.

registrado em:
Fim do conteúdo da página