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Competência

Competência - Diretoria

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 14h47 | Acessos: 130

A Diretoria é exercida pelo Diretor e é órgão executivo destinado a coordenar, fiscalizar e superintender as atividades da Unidade Acadêmica. Ao Diretor, compete (dentre outras funções decorrentes dessa função):

I) representar e administrar a unidade;

II) convocar e presidir as reuniões do Conselho Diretor;

III) cumprir e fazer cumprir as disposições do Estatuto da Universidade, do seu Regimento Geral, da Resolução nº 009/2009 – CONSAD e do Regimento da Unidade;

IV) cumprir e fazer cumprir as deliberações do Conselho Diretor e dos órgãos da administração superior da Universidade;

V) exercer a administração do pessoal lotado na Unidade;

VI) zelar pela conservação dos equipamentos e instalações confiados à Unidade;

VII) assegurar a ordem e a disciplina, aplicando sanções disciplinares;

VIII) exercer a coordenação executiva dos cursos e programas da Unidade;

IX) promover a avaliação institucional no âmbito da Unidade;

X) constituir comissões para estudos de assuntos ou execução de projetos específicos;

XI) submeter ao referendum do Conselho Diretor, na primeira reunião subsequente, as medidas de urgência tomadas em matéria de sua competência;

XII) integrar o CONSAD, o CONSEPE e o CONSUNI;

XIII) encaminhar à Reitoria, em tempo hábil, a discriminação da receita e despesa da Unidade, como subsídio à elaboração da proposta orçamentária;

XIV) apresentar ao Reitor, ao longo do mês de janeiro, relatório circunstanciado de sua administração no ano anterior;

XV) promover sindicâncias e instaurar processo administrativo disciplinar, em matéria de sua competência;

XVI) resolver casos omissos no Regimento da Unidade, ad referendum do Conselho Diretor.

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